Loader
ambiente

Cuidados para minimizar impactos ambientais em vazamentos de hidrocarbonetos

05 / 11 / 2019 A Eco Response
Um dos processos necessários no trabalho executado por empresas de navegação marítima é o descarte correto de hidrocarbonetos. Por esse motivo, navios petroleiros, embarcações, plataformas e tanques devem ter cuidado redobrado durante a eliminação, uma vez que os impactos do descarte incorreto podem causar desastres ambientais.
 
Além disso, a contaminação pode prejudicar inúmeras espécies de aves, peixes e corais, poluindo a região e afetando seu ecossistema. Ou seja, fazer a destinação de forma correta é indispensável. Nós entendemos que acidentes podem acontecer e queremos ajudar você a resolvê-los minimizando os impactos ao meio ambiente. Por isso oferecemos soluções que garantem a contenção e a absorção desse e de outros tipos de vazamentos.
 
O que fazer quando um derramamento acontece
 
Imediatamente após o derramamento acontecer, atitudes devem ser tomadas rapidamente. Para evitar que o acidente cause impactos ao ambiente, é necessário cercar a mancha de óleo com uma barreira de contenção e fazer a remoção com produtos absorventes com capacidade de absorção compatível com a quantidade do vazamento ou recolhedores de óleo tipo skimmer, com posterior armazenamento em tanques.
 
O passo seguinte após a contenção do óleo é a recuperação da água. Para isso, é necessário que o óleo seja separado da água e o posterior descarte correto. É importante lembrar que, caso a empresa não solucione o derramamento sem impactos, poderá estar sujeita a penalidades.
 
Conte com soluções e produtos que resolvam o seu problema
 
Ao trabalhar em situações que possam ocasionar desastres ambientais de qualquer tipo, a melhor decisão é estar sempre preparado para apresentar uma solução rápida. Posicionar-se ativamente diante do problema não apenas reafirma o seu compromisso com o meio ambiente, como também traz benefícios a sua empresa, que pode optar por soluções e produtos com alta capacidade de absorção e rápida resposta a solução, como os produzidos pela Eco Response. 
 
Nossa linha de produtos conta com soluções específicas para vazamento de óleo em água e muitas outras situações que possam acontecer. Dessa forma, com a Eco Response, você tem a certeza de contar com a parceria de uma empresa responsável e especializada em diminuir e prevenir o impacto de acidentes ambientais, oferecendo a você as opções mais vantajosas para a resolução destes problemas.
 
Quer saber mais sobre como resolver com eficiência esse e outros problemas ambientais que possam surgir? Cadastre-se aqui!

QUAL SOLUÇÃO AMBIENTAL
SUA EMPRESA ESTÁ PROCURANDO?

Ver todo o catálogo de produtos

Outros conteúdos

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo!