Loader
ambiente

Redução de custo solidificando resíduos líquidos

21 / 08 / 2019 Soluções

Aqui na Eco Response, um dos nossos valores é sempre colocar o cliente no centro dos processos. E isso não significa apenas pensar em soluções que resolvam o problema que ele apresenta, mas também encontrar formas de trazer mais qualidade na entrega e diminuição de custos, entregando o melhor custo-benefício possível em cada produto desenvolvido. Além disso, também entendemos a importância de proporcionar ferramentas para que a empresa faça a destinação correta de resíduos, principalmente os líquidos, sem causar prejuízos para o meio ambiente e evitando a possibilidade de desastres ambientais de qualquer tipo.

Pensando nesses casos, hoje vamos falar de uma das soluções mais eficientes da Eco Response para a destinação correta de resíduos líquidos. Justamente por ser contra a legislação vigente destinar esse tipo de material em sua forma líquida em vários estados brasileiros, a Eco Response possui os solidificadores de resíduos, polímeros feitos para facilitar essa destinação, diminuindo o volume comparado com os métodos tradicionais (serragem, areia e cimento) e gerando ainda mais economia para o negócio do cliente. Confira a seguir.

Benefícios da solidificação de resíduos líquidos

Com os solidificadores da Eco Response, é possível realizar a solidificação de resíduos líquidos com muito mais praticidade e eficiência, sem a alteração de volume e garantindo maior segurança para quem está realizando o processo, uma vez que o resíduo solidifica instantaneamente.

Com um ótimo custo-benefício, os solidificadores da Eco Response são indicados para absorver e encapsular qualquer tipo de resíduo líquido, seja à base de água ou derivado de petróleo, ácidos ou solventes. Além da praticidade, esse método também permite a limpeza e o controle dos contaminantes de forma muito mais facilitada. De fácil aplicação, o maior benefício dessa solução é a redução do volume gerado comparado aos métodos tradicionais, diminuindo, assim, também o custo do transporte e destinação.

Essa é apenas uma das formas que a Eco Response encontrou para proporcionar aos seus clientes a possibilidade de ter economia e responsabilidade ambiental, sem uma necessidade excluir a outra, uma vez que o desenvolvimento do seu negócio pode ser realizado de forma responsável e em parceria com o meio ambiente, basta encontrar as soluções ideais para as demandas do seu negócio.

Diminuição de custos para sua empresa

Como já citamos, a partir da solidificação de resíduos líquidos com os produtos adequados para este fim, é possível também obter a diminuição de custos de transporte e destinação. Uma vez que, ao invés de apelar para métodos tradicionais, como o uso de serragem e areia, por exemplo, que aumenta o volume do resíduo, os solidificadores da Eco Response fazem o caminho inverso, reduzindo esse volume e fazendo com o que o resíduo não volte para a forma líquida e claro, como consequência, diminuindo os custos ao final do processo.

Além disso, você também conta com a segurança de estar totalmente de acordo com as legislações vigentes em cada estado do país, impedindo qualquer tipo de infração ou multa para a empresa. Facilidade, economia, segurança e responsabilidade ambiental: tudo em um mesmo segmento de produto, com a solução que você precisa.

Gostou de entender mais sobre esse produto? Para conhecer outras soluções da Eco Response para a destinação correta de resíduos líquidos, clique aqui.


QUAL SOLUÇÃO AMBIENTAL
SUA EMPRESA ESTÁ PROCURANDO?

Ver todo o catálogo de produtos

Outros conteúdos

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo!