Loader
ambiente

Carnaval consciente: como aproveitar as festas sem descuidar do meio ambiente?

20 / 02 / 2020 A Eco Response

A essa altura, todos já estão na expectativa pelo Carnaval. As festas se espalham pelo país e as ruas são tomadas por milhares de foliões. Além da alegria que a data traz ao país, um grande problema também é consequência das comemorações: a falta de preservação do meio ambiente. Em 2018, por exemplo, segundo dados da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), 957,9 toneladas de lixo foram recolhidas das ruas de São Paulo. No Rio de janeiro, os resíduos somaram 486,5 toneladas. 

 

Os números espantam, porém – e felizmente, simples mudanças de comportamento durante a folia podem fazer enorme diferença para o meio ambiente no resultado final do Carnaval. Quer saber quais são? Continue conosco!

 

  1. Jogue o lixo nas lixeiras: essa é uma dica básica e bastante eficaz. Sempre que você precisar descartar algum resíduo, procure uma lixeira – em vez de descartá-lo na rua. Lembre-se que, nessa época, a maioria das cidades espalha lixeiras extras: procure por elas!
  2. Tenha uma sacola para reunir o lixo: não gostaria de sair do meio da multidão e se deslocar até uma lixeira? Há uma solução para isso também! Você pode carregar consigo uma sacolinha para descartar vários resíduos – como garrafas, latinhas e papéis – ao mesmo tempo. 
  3. Descarte o glitter corretamente: ao contrário do que se pensa, o ideal não é descartar o glitter na água – afinal, ele demora centenas de anos para se decompor. Assim, use papel higiênico ou algodão para fazer a limpeza da sua pele. Para que o glitter saia mais facilmente da pele, usar água micelar é uma boa opção.

Viu só como todas essas dicas podem ser tranquilamente encaixadas na sua rotina de Carnaval? Com elas, podemos contribuir para que as consequências das festas de 2020 sejam apenas boas e que as estatísticas não nos choquem mais ao registrar toneladas de lixo após a folia. Gostou desse texto? Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos e promover essas boas atitudes junto conosco. E se você deseja receber mais conteúdos como esse, você pode assinar a nossa newsletter. 


QUAL SOLUÇÃO AMBIENTAL
SUA EMPRESA ESTÁ PROCURANDO?

Ver todo o catálogo de produtos

Outros conteúdos

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo!